MOVIMENTO DA MÃE RAINHA
MOVIMENTO DA MÃE RAINHA

    O Movimento de Schoenstatt surgiu na Alemanha em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, Vallendar, na capela de São Miguel. O Padre José Kentenich proferiu uma palestra a um grupo de jovens onde revelou uma "secreta ideia" de convidar nossa senhora a se estabelecer naquela capela.
   O Movimento, fundado pelo Padre Kentenich, tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos. Com uma espiritualidade pedagógica própria, colabora para que as pessoas a consigam em sua auto-educação, a fim de melhorarem as suas vidas e a formarem-se autênticos missionários da fé, como pessoas fortes, livres e responsáveis.
    A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo. Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia a dia como caminho de santidade. Uma Obra de tão grandes dimensões tem seu ponto de unidade na Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na vinculação ao seu santuário de graças e na fidelidade aos ensinamentos do fundador, Pe. José Kentenich.
    O centro de espiritualidade do Movimento é o santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no qual Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração de muitas pessoas. Ali ela oferece especialmente a graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da frutuosidade no apostolado.
    Sua organização abrange todos os estados de vida e todas as idades. Organizado em colunas: sacerdotes, religiosas, famílias, mulheres e homens, formam mais de 25 ramificações, formados por pequenos grupos, enlaçados pela Aliança de Amor.
    Atualmente existem cerca de 1.800 Irmãs de Maria de Schoenstatt em todo o mundo.
    A Organização Internacional da Obra de Schoenstatt é composta por Institutos Seculares, Ligas apostólicas, Uniões, Movimentos populares, Juventude masculina e feminina, Campanha da Mãe Peregrina.
    Existem atualmente, por volta de, 195 santuários nos cinco continentes dedicados à Mãe e Rainha, sendo 23 localizados no Brasil.

   A imagem da Mãe Peregrina tem o intuito de visitar, abençoar e conceder graças a 30 famílias durante um mês, ficando um dia em cada residência. No Brasil existem mais de 140 mil imagens visitando as famílias. A Campanha da Mãe Peregrina tem 71 anos, iniciou-se em Santa Maria, Rio Grande do Sul, com o peregrino João Luiz Pozzobon, um servo de Deus, e se espalhou pelo mundo inteiro. Seu processo de beatificação já está em andamento avançado em Roma.

















 
 
 
 

Copyright © Basílica Nossa Senhora da Saúde. Todos os direitos reservados